apresentação de slides

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Geografia 2

                                Sudeste Asiático (Parte 2)

Os quatro aliados norte-americanos na Ásia
Taiwan
Hong Kong
Coreia do Sul
Cingapura
Explicações deles quatro abaixo:

Taiwan
     Quando a China se declarou socialista, os Estados Unidos não reconheceram a legitimidade da China continental. Passaram a apoiar e reconhecer somente o governo da ilha de Taiwan como representante do povo chinês e pressionaram a ONU para que fizesse o mesmo.Durante muitos anos a ilha de Taiwan foi protegida por tropas norte-americanas contra uma possível invasão da China socialista.Observando todas as guerras,invasões e outras sempre o Estados Unidos está no meio.

Hong Kong
    Hong Kong está localizado no sudeste da China. Hong Kong atraiu muitos chineses que não aceitavam o socialismo imposto na China em 1949. Uma parte dos chineses que se refugiaram lá eram ricos empresários d cidade de Xangai que buscavam proteger suas fortunas na cidade controlada e protegida pelos ingleses.

Coreia do Sul
     A Coreia do Sul e a Coreia do Norte dividem a extensa península de Han, no extremo leste da Ásia.A história da Coreia é marcada por longas dinastias, que governaram o país durante séculos. No fim do século XIX e início do século XX o país foi invadido pelo Japão, que dominou violentamente toda a península, buscando recursos naturais e a expansão do seu poder econômico.Derrotados na Segunda guerra mundial, os japoneses abandonaram a Coreia.

Cingapura 
     Cingapura é um pequeno arquipélago localizado no sudeste da Ásia entre a  Malásia e a Indonésia.Durante muito tempo foi um porto de escoamento de importantes mercadorias asiáticas para o Ocidente. No início do século XIX, a região passou a ser controlada pelos ingleses para facilitar as atividades das grandes empresas comercias britânicas. Durante a Segunda guerra mundial essa cidade-estado foi dominada pelos japoneses, que expandiam sua influência por toda a Ásia.

Dois Mapas abaixo mostrando  a localização dos quatros aliados norte-americano na Ásia.


   


Nenhum comentário:

Postar um comentário