apresentação de slides

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Ciências 2

                         Som


     O som é perceptível devido a capacidade que os animais, incluindo o homem, têm de captar o movimento das ondas sonoras.O som faz parte do cotidiano das pessoas, como alguns pessoas que vão para escola ou outros lugares  e tiver celular a maioria levam celular escutando musicas.As pessoas também vão com o fone de ouvido muito alto isso prejudica ao seu ouvido as vezes você nem intendi a música direito por causa da altura que ela está.O ouvido capta as vibrações feitas pelo som no ar ou em outros meios e os transforma em impulso dividido em 3 parte que são o ouvido externo ,o médio  e o interno. explicações deles abaixo:

Ouvido externo= É composto pelo pavi-lhão orelha e canal auditivo.A entrada do canal auditivo leva o som a membranas circulares e flexíveis, chamadas de tímpano, que vibram os receber ondas sonoras.

Ouvido médio= No ouvido médio são provocado vibrações, que ampliam e intensificam as vibrações conduzindo os ouvidos interno.

Ouvido interno= O ouvido interno é formado por um complexo sistema de canais contendo um líquido vibrar até a cóclea, que converte essas vibrações em sinais elétricos. O nervo auditivo leva esses sinais até encéfalo que os decodifica e as envia ao cérebro, de modo que os mesmos passam a ter sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário