apresentação de slides

terça-feira, 3 de maio de 2011

Ciências

                               Movimento


     Em nossa vida diária, o movimento é o fenômeno mais comum. As pessoas se movimentam,os carro,navios,barcos,ônibus. A pessoa que criou o carro ou ônibus criou para que as pessoas usem como meio de transporte quando for trabalhar um fazer outra coisa. A parte física que estuda os movimentos dos corpos e suas causas é a Mecânica.Para determinar seu corpo está ou não em movimento, é preciso ver se a sua posição muda em relação a outros corpos que rodeiam. As casas ou as árvores ,no caso constituiriam o ponto de referência ou simplesmente o referencial.Considera-se que um corpo está em movimento quando ele muda de posição em relação a outros corpos.

     Agora a abaixo um coisa muito interessante que é um exemplo que está relacionado a física e também Matemática, vocês sabem que Física é quase Matemática usa muito calculo.
é para achar quantos segundos tem 2 horas e 30 minutos é simples.
2 horas 30 minutos=9.000
(Como eu achei esse resultado eu sei que 1 hora tem 3.600 segundos então soma 3.600+3.600=7.200 segundos e a meia hora eu sei que é =1.800 segundos então é só soma 7.200+1.800=9.000. Simples e fácil).

Um comentário: