apresentação de slides

terça-feira, 10 de maio de 2011

Ciências 2

                   Movimento uniforme e Movimento uniformemente variado


Movimento uniforme=Quando a velocidade escalar do móvel é constante em qualquer instante ou intervalo de tempo, significando que, no movimento uniforme o móvel percorre distâncias iguais em tempos iguais.
     O movimento uniforme é caracterizado por ter o móvel sempre com velocidade constante, ou seja, não importa as causas do movimento, como se iniciou ou como terminou, analisaremos apenas o trecho onde a velocidade não varia com o tempo.Exemplo abaixo:


Nesse exemplo eu vou te que achar a velocidade.


     Um asteroide mo-se no espaço desempenhado um movimento uniforme. A cada 24h se desloca 144.000.000 km.
v=?
t=24h
e=144.000.000km
v=e/t
v=144.000.000km/24h
v=6.000.000km/h
(Agora eu vou explicar como eu achei minha velocidade. é só arma o Tempo é 24 horas,Espaço percorrido 144.000.000km. Agora tenho que achar a velocidade é só fazer Espaço percorrido dividido pelo o tempo. 
Simples e  fácil praticando é que se aprende).




Movimento uniformemente variado=O movimento uniformemente variado é aquele em que a velocidade do móvel varia de maneira uniforme, ou seja, que o módulo da velocidade aumenta ou diminui uniformemente caracterizando uma aceleração constante e diferente de zero. Exemplo abaixo:


Nesse exemplo eu te que achar a aceleração.


     Um carro parte de repouso e atinge a velocidade de 15m/s ao fim de 3s
a=?
t=3s
v=15m/s
a=v/t
a=15m/s/3s
a=5ms²
(Agora eu vou explicar como eu achei a aceleração. Eu sei que o Tempo é 3 segundos a velocidade é 15m/s é só fazer a velocidade dividido pelo tempo que deu 5 e sobrou dois (s) e então fica s².Para quem não entendeu a parte do (s) sobrou o (s) do 15m/s e do 3s ai fica s²).




     Para quem não sabe sobre as letras (a,t,v,e) eu vou dizer os significados delas abaixo.
a=aceleração
t=tempo
v=velocidade
e=espaço percorrido

Nenhum comentário:

Postar um comentário