apresentação de slides

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Espanhol

                    Artículos e Preposições


     No tema los artículos existe frase que a preposição. Tem dois tipos de preposições o (de) e (a), as preposições tem uma mudança por que soma preposição + artículos a preposição é (de) de+el=del e a (a) a+el=al como vocês viram sempre ta no masculino nunca vai acontecer de+la por que não tem como se for fazer isso vai fica dela isso não existe no Espanhol. Lembrando artículos é em espanhol que em português significa artigo. Agora exemplos abaixo com frases com a soma de artículos + preposição.

Exemplo 1
Vamos a el cine
Vamos al cine
a=preposição
el=artículos
a+el= al.
Por causa disso ficou al por causa da soma a+el-al. Se tivesse no plural ia ficar Vamos los cines só fiz mudar o los que é no masculino do plural. O cine é masculino por isso botei los.E o significado de Vamos al cine em português significa Vamos ao cinema.

Exemplo 2
Venimos de la escuela
de= preposição
la= artículos
Esse exemplo 2 a frase está feminina por que tem o la, então quando ta no feminino agente não soma artículos + preposição por que não existe isso no Espanhol.Essa frase em português significa viemos da escola.


     Agora a conjugação dos verbos ir,vem e estar no presente do indicativo.no espanhol vem significa venir e os outros verbos são a mesma coisa em português.

IR
Yo - Voy
Tú -  Vas
Èl  -  Va
Nosotros - Vamos
Vosotros - Vais
Ellos/ellas - Van

Venir
Yo - Vengo
Tú - Vienes
Él/Ella - Viene
Nosotros - Venimos
Vosotros - Venís
Ellos/Ellas - Vienen

Estar
Yo - Estoy
Tú - Estás
Él/Ella - Está
Nosotros - Estamos
Vosotros - Estáis
Ellos/Ellas - Están

Nenhum comentário:

Postar um comentário