apresentação de slides

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Portugues 4

                      O parágrafo como unidade padrão



   Introdução= Também denominada tópico frasal, é constituída de uma ou duas frases curtas, que expressam, de maneira sintética, a idéia principal do parágrafo, definindo seu objetivo.
Desenvolvimento= Corresponde a uma ampliação do tópico frasal, com apresentação de idéias secundárias que o fundamentam ou esclarecem.
Conclusão= Nem sempre presente, especialmente nos parágrafos mais curtos e simples, a conclusão retoma a idéia central, levando em consideração os diversos aspectos selecionados no desenvolvimento.


Parágrafo padrão
  O parágrafo padrão é unidade de composição constituída por um ou mais período , em que se desenvolve determinada ideia central ou nuclear.

    Importância do parágrafo
  Em uma página manuscrita por um ligeiro afastamento da margem esquerda da folha , o parágrafo facilita ao escritor a tarefa de isolar e depois ajustas.Essa é uma das grandes importância do parágrafo.

  Tópico frasal
  O tópico fasal em geral , o parágrafo padrão aquele que tem estrutura mais comum e mais eficaz conesta, sobretudo na dissertação e na descrição de duas e o cosionalmente de três partes.

 Como desenvolver o parágrafo
  O desenvolvimento do parágrafo é a explanação de mesma da ideia principal do parágrafo. Há diversos processos que variam conforme a natureza do assunto e a finalidade da exposição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário