apresentação de slides

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Matématica 2

                Sistema de equações do 1º grau com duas incógnitas


    A solução  de um sistema de duas equações do 1º grau com duas incógnitas ,x e y , é um par ordenado (x,y) que é solução tanto da primeira equação como a segunda. E também quando for apresentar um objeto ,veiculo todo sempre com x exemplo Os carros representa a x no estacionamento então sempre quando você for fazer o sistema de equações do 1º grua com duas incógnitas vai ter o (X) ou pode até ser (Y) mais sempre representando algo , mais sempre vai ter o (X).

Exemplos:


3x + 2y=16
x e y são incógnitas


x + y=10
x e y são  incógnitas


7x - 5y=9
x e y são incógnitas





   Resolução de um sistema de duas equações do 1 grau com duas incógnitas

    È dividido em dois método o método da adição e o método da substituição.

O método da substituição= È a mesma coisa do (x e y) que representa algo. Este método consiste em isolar uma incógnita numa equação e substituí-la na outra equação do sistema dado, recaindo-se numa equação do 1º grau cum a única incógnitas.

O método da adição= A mesma coisa que do (x e y) que representa algo.  O método da adição é o mais direto para se resolverem ossistemas , pois é uma forma simplificada de usar o método da substituição. Só é possivel quando as equações são dispostas de forma que , ao sutrair ou somar os polin^mios das equações todas , as incógnitas , exceto ,uma se nula .


Nenhum comentário:

Postar um comentário