apresentação de slides

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Filosofia 2

                                               Pensamento e Pensar

   São respectivamente , uma forma e processo mental. Pensar permite aos seres modelarem o mundo e com suas metas , planos e desejos. O pensamento é fundamental no processo de aprendizagem(Jean Piaget).
  O principal veiculo do processo de conscientização  é o pensamento.O pensamento faz a grandeza ou pequenez  do homem. A grandeza de corre do pensamento bem pensado. A  pequenez  do homem corre no pensamento obscuro. Mesquinho que desconhece o  sabor da busca do saber.



Assuntos:
Liberdade,ato moral, nacismo.

Liberdade= Sartre é um grande filosofo um homem que vive a liberdade. A liberdade já diz que é uma pessoa que tá liberta de fazer as coisas já tem liberdade de fazer alguma coisa.A palavra liberdade possui vários  significados para a filosofia, e está ligada a inteligência e razão. A liberdade é dividida em três poderes o poder Executivo, o poder Legislativo, e o poder Judiciário.
Liberdade do casamento= A liberdade do casamento tem vários um exemplo: Rodrigo casa   com Amanda, Rodrigo é cristão e amanda é católica isso não importa por que eles tem uma religião diferente, antigamente não tinha essa liberdade.  


Ato moral= Existem dois tipos de atos morais tem o normativo e o fatual.
O normativo=  È uma norma ex: tem os respeitos das normas ou regras. As regras do normativo são "compre sua obrigação de estudar , não deve mentir , não deve matar  e  não deve roubas".
Fatual= È uma fato como dizem o respeito aos atos humanos quando se realizam afetivamente .ex:
"um roubo, um assassinato , e outros atos".


Nacismo=  È uma personagem da metologia grega que se aproxima pela própria imagem refletida na água.


Nenhum comentário:

Postar um comentário