apresentação de slides

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Educação Física 2

                               Tipos de Jogos


     Existem vários tipos de jogos como jogos sensoriais,jogos motores,jogos de raciocínio,jogos recreativos. Abaixo explicação sobre todos eles.

Jogos sensoriais= Jogos sensoriais são maquetes pequenas tridimensionais a partir de obras de arte bidimensionais. De uma forma sintética procuramos obter por parte dos portadores com necessidades especiais uma nova resposta assimilativa e criativa com a possibilidade de processos construtivos.


Jogos motores=Jogos motores  estão relacionados ao físico quem pratica esse jogo é quem faz caminhada, erguer um objeto e  ter postura cervical e etc..


Jogos de raciocínio=Jogos de raciocínio pode durar até muitas horas pessoas jogando por que tem que pensar muito para faze uma boa jogada exemplos do xadrez muita gente pensa que é muito difícil os movimentos das peças do xadrez mais é simples.A dama também tem que raciocinar mais é um jogo mais fácil do que o xadrez 


Jogos recreativos= Jogos recreativos são um dos métodos mais eficazes para o desenvolvimento do processo de ensino aprendizagem, permitindo que os fundamentos técnicos do futebol, as capacidades físicas e coordenativas, além das movimentações defensivas e ofensivas, possam ser trabalhadas com eficiência, motivando os praticantes e gerando aspectos positivos na aprendizagem. 

2 comentários: