apresentação de slides

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Geografia 3

                                       China
                            
     China é o país mais populoso do mundo. Muita gente pensa que Russia só por que tem o maior país do mundo tem mais população não é isso, por que a China tá em terceiro lugar entre os maiores países do mundo e a  Russia em população está no oitavo lugar.Um dos pontos turistico da China que é mais visitado é a Muralha da china que tem de comprimento 5.000 km.Na China a alimentação é diferente da que do Brasil.No Brasil algumas pessoas  sentem nojo de insetos e na china é um tipo de alimentação como besouros,baratas e outros que são comidos no em palito o mesmo que usamos aqui no Brasil para comer churrasco.

Manchúria 
     No nordeste da China fica a região da Manchúria. A posição geografica em latitudes relativamente elevadas acarreta muito rigorosos, caracterizando um clima temperado,frio e úmido, Apesar do forte calor do verão, a temperatura média na maior parte do ano é baixo.

Mongólia Interior
     A Mongólia Interior recebe esse nome porque é a região que faz frontreira com a vizinha Mongólia, país situado entra a China e a Federação Russa. Nos dois lados da fronteira, tanto no chinês quanto no mongol, a paisagem é denominada pelo deserto de Gobi.


A mongólia está localizada em cima da China e abaixo da Rússia.


Muralha da China

Um comentário: