apresentação de slides

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Historia

               Revolução Industrial 


        Foi um conjunto de mudanças profundas, iniciadas por volta de 1760, no modo de os seres viverem, relacionarem-se e produzirem mercadorias. Antes da Revolução Industrial , as formas de produção predominantes nas cidades europeias eram o artesanato e a manufatura.

Artesanato e Manufatura
   Artesanato= Eram as tarefas feitas .geralmente pela mesma pessoa. No caso da confecção de sapatos, por exemplo: era o sapateiro que inventava o modelo,cortava,costurava ,colava o couro e dava acabamento.
   Manufatura= No século XV os homens de negócios a reunir trabalhadores em grandes galpões , fornecendo a eles a matéria-prima necessária a remunerando seu serviço.

O pioneirismo Inglês
   Foi na Inglaterra que se desenvolveram as primeiras máquinas movidas a vapor. Foi lá também que se viram pela primeira vez fábricas enormes e chaminés que lançavam uma fumaça muito escura, poluindo  o ar causando doenças respiratórias.

As máquinas
  A primeira indústria a utilizar máquinas ou seja , a se mecanizar foi a de tecidos de algodão.Foi criada por que havia uma grande procura de tecidos.
Algumas máquinas abaixo:

Spinning-jenny
Era uma roda de fiar que funcionava a mão, mais já produzida a oito fios e fazia o trabalho de dezenas de pessoas.


Water frame
 Era uma máquina de fiar movida água.



Tear mecânico
Teve seu inventor que foi Edmund Cartwight.





O tempo da Fábrica
  A Revolução Industrial mudou a maneira de ver e de usar o tempo. Antes dela, as pessoas geralmente acordavam ao nascer do sol, almoçavam quando ele estava determinada posição no céu e dormiam pouco tempo depois d ele se pôr. E também nessa época não existia relógio as pessoas olhavam os horários pelo céu por isso acordam quando sol nascia.



2 comentários:

  1. acheio que eu procura(coisas enteresantes)obrigada!!!!!!!!!!!!1111

    ResponderExcluir
  2. Achei ótimo,tudo o que eu ´precisava!!! E jennifer cuidado com o seu portugues queridinha!!Hahahahahaha......

    ResponderExcluir