apresentação de slides

sábado, 18 de setembro de 2010

Geografia 2

  América: espaço geográfico antes da colonização


    Há indícios de que os primeiros seres humanos chegaram a América entre 40.000 a.C e 20.000 a.C. Quando Cristóvão Colombo chegou a América, há pouco, mais de 500 anos , vários povos já ocupavam todo o continente , havia muitos milênios.
    Entre 10.000 a.C. e 50.000 a.C. , só acreditavam em navegadores que vinha do Japão, do sudeste Asiático e da Polinésia desembarcaram no litoral do Pacífico da América do Sul.

Sítio arqueológico
    È um local onde ficaram preservados artefatos, construções ou outras evidências de atividades humanas ocorridas num passado muito distante.

Os ameríndios da América do Norte
    As nações indígenas da América do Norte distribuíram-se pelo território que corresponde hoje aos Estados Unidos,Canadá e no norte do México.

Apaches e Navajos
   Por volta de 850 d.C., no sudeste da América do Norte, região que atualmente pertence aos Estados Unidos, já viviam as nações apache e navajo.

Os Astecas
   Os astecas ou méxico constituíram uma sofisticada civilização  pré-colombiana na América central, entre 1325 e 1521.Os astecas acreditavam na divindade dos corpos celestes e dedicaram-lhes grandes monumentos, como as pirâmides do sol e da lua.
Império asteca
 


Os Incas
    No seu apogeu, a civilização inca dominou toda a região dos Andes, territórios que hoje fazem parte de Colômbia,Equador,Peru,Bolívia,Chile e Argentina.Os incas construíram uma grande rede de estradas, na qual circulavam continuamente mensageiros levando notícias e carregadores transportado mercadorias.
Império Inca


4 comentários:

  1. muito legal e resumido. obrigado!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Só faltou falar sobre os Maias,mas está muito bem resumido.Gostei! :)

    ResponderExcluir
  3. faltou os maias site abostado, mas obrigado mesmo assim. :-)

    ResponderExcluir