apresentação de slides

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Geografia

                            União Europeia  


     Os dois países eram rivais , pois defendiam os sistemas político e econômico. Os países eram Estados Unidos e a União Soviética, o Estados Unidos defendiam a liberdade econômica com presença de empresas particulares já a União Soviética praticava a economia estatizada , em que o governo controlava toda a produção.
  
CECA E CEE
  Os bons resultados de Ceca levaram muitos de seus líderes políticos dos anos 1950 a buscar maior integração econômica. Em1974, a CEE criou o fundo europeu de desenvolvimento regional, com a função de transferir recursos financeiros de região ricas para as mais pobres.

 Fim Segunda guerra mundial e a Europa
    No fim da segunda guerra mundial , a Europa estava devastada. Com os países Inglaterra,França,Itália e Alemanha que atravessaram uma grave crise.Na década de 1950 a Europa ocidental já estava reconstruída.

Nasce a União Europeia
 Desde de 1957, os membros da CEE tem como meta de aprofundar sua integração. Por isso, em 1992 foi assinado um novo documento na cidade holandesa de Maastricht. Nesse tratado foram definidas as regras de um bloco mais avançado que a CEE. Assim nasceu a União Europeia.


União Europeia
Bandeira europeia

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário