apresentação de slides

domingo, 31 de julho de 2011

Geografia

                                                 Índia


     No sul da Ásia destaca-se a gigantesca península que constitui, o subcontinente indiano, ocupado por Índia.Os países que fazem fronteira com a Índia são Paquistão,Bongladesh,Nepal e Butão.

A independência da Índia
     Essa situação de dominação e exploração incomodava muitos indianos.Em 1885, intelectuais nacionalistas fundaram a Partido do Congresso frontalmente contrário á presença estrangeira.Na década de 1920, o nacionalismo cresceu sob a liderança do advogado Mohandas Gandhi. Pregando a resistência pacífica, ele combateu a dominação britânica por meio de sucessivas campanhas nacionalistas, dentre eles o não pagamentos de impostos e o boicote ás mercadorias inglesas.

A população indiana
     A Índia é o segundo país mais populoso do mundo que só perde para a China,e tem uma das maiores taxas de crescimento populacional.Em meados de 2008 sua população era de 1,15 bilhão de habitantes, e pelo ritmo de crescimento registrado deve ultrapassar a população chinesa em 2030.

A potência nuclear: a contradição da Índia
     A Índia sempre foi um país que chamou a atenção do mundo do porque sua religião predominante, o hinduísmo, prega o equilíbrio e a paz interna, mas principalmente pela figura marcante de Mahatma Ghrandi, praticamente e propagador da ideia da não violência.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário