apresentação de slides

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Sociologia

                               Formas de governo


     O governo é exercido por uma só pessoa ( rei ou a rainha, que herda o poder e o mantém até a morte. O poder é exercido por representantes do povo eleito periodicamente pela população.Os três poderes do estado são:Exeutivo,Legislativo e Judiciário.Abaixo vou falar sobre esses três poderes.


Executivo= É o executor daa leis.O executivo pode assumir diferentes faces, conforme o local em que esteja instalado.O Poder Executivo do Brasil é um dos três poderes existentes no país.O Poder Executivo é regulado pela Constituição Federal nos seus artigos 76 a 91. É exercido, no âmbito federal, desde 1891, pelo Presidente da República, eleito por sufrágio popular e direto, em eleição de dois turnos, e substituído em seus impedimentos pelo Vice-Presidente.


Legislativo= Encarregado de elaborar as leis.Legislativo deve ser composto pelos legisladores, ou seja, os homens que elaboram as leis que regulam o Estado e que devem ser obedecidas pelos cidadãos e pelas organizações públicas ou empresas.


Judiciário=Responsável pela distruição de juntisça e  pela constituição.O poder judiciário é a instituição encarregada de administrar a justiça po r meio de tribunais. Sua função é assegurar o amparo, proteção ou tutela dos direitos dispostos nas leis.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário