apresentação de slides

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Ciências 3

                      Trabalho e Energia

     O deslocamento de um corpo greças á ação de uma força produz um trabalho.Quando você empurra uma caixa, por exemplo ocorre um deslocamento em virtude de força empreada,Fisicamente falando, a força que você aplica produz um trabalho.Quando você empurra uma caixa e ela não sofre deslocamento se tiver uma questão com isso nem precisa você fazer por que se a caixa não se deslocou a questão vai ser nula.Exenplo abaixo quando for trabalho eu uso oque? quanso for tempo uso oque? etc..


Trabalho=Ѣ=joule (j)
Tempo=segundos (s)
Dislocamento=metros(m)
Força=Newton (n)
Potência=Pot=Watts(W)


Exemplo de como achar o Trabalho(Ѣ).
f=2N
d=8m
Ѣ=?
Fórmula é Ѣ=f.d
Ѣ=2.8=Ѣ=16j
Eu achei 16j por que eu fiz f.d=16 f=2 e d=8, 2 multiplicado por 8=16.Como eu estou procurando o trabalho eu uso(joule) então a resposta e 16j.


Achando o tempo (s)
pot=2W
Ѣ=3j
t=?
2=3/t
2t=3
t=3
t=3/2
t=1,5s
Eu achei 1,5s da seguinte forma eu fiz pot dividido por Ѣ  que é 3:2 que deu 1,5 e como eu to procurando tempo fica 1,5 segundos (s).

Nenhum comentário:

Postar um comentário