apresentação de slides

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Ciências 4

                              Força


Três exemplos sobre força, nesses três exemplos eu vou te que achar aceleração,massa e força.

Exemplo 1
Um corpo de 5 kg de massa ao qual foi aplicada de 3N.Qual é a aceleração?
Fórmula F=m.a
3N=5a
3/5=a
a=0,6m/s²
Essa questão foi fácil é só fazer 3 dividido por 5 que da número decimal que foi 0,6.


Exemplo 2
Um corpo ao qual foi aplicada uma força de 2N e que sofreu uma aceleração de 0,5m/s².Qual é a massa?
Fórmula F=m.a
2N=m.0,5
2/0,5/10
2 10/5
Massa=4kg
O exemplo mais complicado foi esse exemplo 2 eu tiver que bota o número 10, mais esse não decimal eu fiz 2 dividido por 0,5, se você fizer sua conta e der 0,4 você tem cortar o zero para ficar só o número 4.


Exemplo 3
Um corpo de 10kg cuja aceleração foi de 3m/s². Qual é a força
Fórmula F=m.a
F=10.3
F=30N
Essa foi a questão mais fácil é só fazer 10 multiplicado por 3 que é=30, e seu eu to procurando a força eu boto Newton (N).

Nenhum comentário:

Postar um comentário