apresentação de slides

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Geografia 3

                       México e Canadá


Canadá


   O Canadá é hum país que pertence a o continente da América do Norte.O Canadá tem um dois maiores territórios do mundo. Devido a sua proximidade com o Àrtico, porém,grande parte do território apresenta paisagens típicas de regiões onde predomina o clima polar.

A formação do Canadá
      A primeira forma organizada de ocupação de território canadense foi feita pelos franceses. Na década de 1540, alguns exploradores franceses descobriram que o rio São Lourenço era um acesso natural ao interior do Canadá a partir do litoral, e esse fato impulsionou vigorosamente a colonização de um vasto território que se estendia até aos Grandes Lagos.

Quebec
   Quebec é a província canadense que mantém vínculos com a cultura francesa: o francês é o idioma mais falado. A província soma 25% dos habitantes dos países.

O espaço geográfico do Canadá
    A economia e a natureza mantêm estreitas relações no Canadá. Muitas atividades dependem da exploração, beneficiamento, comercialização e exportação  de produtos naturais.Exemplo dessa proximidade entre economia e meio ambiente são florestas canadenses.

A população canadense
   Desde o começo do século XX o Canadá se preocupou em desenvolver a agricultura. Com seu vasto território, conseguiu grandes lucros exportando alimentos para a Europa, que até a década de 1950 se encontrava em permanente crise de produção devido as guerras.



México


    O México é hum país que pertence a América do Norte. O méxico distingue-se demais países de América do Norte por apresentar graves problemas sociais.A miséria no campo ,as periferias empobrecias nas cidades, o desemprego em massa e os baixos salários empurram grande número de mexicano para os Estados Unidos, onde tentam entrar ilegalmente.

O espaço geográfico mexicano
   A parte norte do território mexicano é extremamente árida. AS dificuldade de povoamento impostas por esse clima adverso somam-se a falta de investimentos em pesquisas e tecnologia ,o que dificulta a expansão e a modemização das práticas agrícolas.

A população e a urbanização do México
   A população do México mais de 106 milhões de habitantes em 2005 é muito heterogênea,mas a herança dos ameríndios é visível. Cerca  de 60% dos mexicanos são mestiços de indígenas com europeus.

Nafta
  A economia mundial passou por profundas mudanças nas décadas de 1980 e 1990. A mais notável foi o colapso da União Soviética, que afetou quase todos os países socialistas.





México



Canadá





América do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário