apresentação de slides

domingo, 10 de outubro de 2010

Geografia 2

              A formação dos Estados Unidos


     Durante o século XVII, nobres falidos e ricos comerciantes ingleses vieram para a América em grande números , para recuperara sua fortuna ou em busca de novas terras, para ampliar seus negócios. Eles ambicionavam encontrar novas fontes de matérias-primas e novos mercados consumidores.

A expansão territorial dos Estados Unidos 
   Desde o seu segmento, as treze colônias atraíram  muitos imigrantes europeus, que vinham com a esperança de encontrar nelas melhores condições de sobrevivência do que na Europa, onde a qualidade de vida era muito ruim: as cidades cresciam desordenadamente , não havia saneamento básico nem trabalho para todos para todos, e os salários eram muito baixos.

O povoamento dos Estados Unidos
   A conquista de vastos territórios pelos Estados Unidos gerou a necessidade de efetivamente ocupá-los. Os governantes temiam que índios e mexicanos tentassem retornar suas terras.

O espaço urbano-industrial dos Industrial 
   O nordeste é a região de povoamento mais antigo. As pequenas propriedades agrícolas produziam para o próprio mercado interno. Nessas localidades, a economia prosperava antes mesmo de os país consolidar sua expansão territorial.

Chicago e Nova Iork cidades globais
   O setor da economia que teve expansão na região nordeste na década de 1990 foi o financeiro. As cidades de Chicago e Nova Iork tornaram-se sedes de poderosas empresas transnacionais, sobretudo bancos.

Cinturão do milho
   Cinturões agrícolas como o do milho, até hoje cultivado em larga escala. Inicialmente, o cultivo do milho atendia ao mercado de alimentos para consumo humano, mas depois passou a ser empregado também como matéria-prima para ração animal , que abastece o grande rebanho norte-americano.

 Cinturão do milho

A população dos Estados Unidos
   Em 2007, a população dos Estados Unidos somava pouco mais de 300 milhões de habitantes. Está distribuída irregularmente pelo território: as maiores concentrações demográficas estão no nordeste, na costa do oeste e as margens do Golfo do méxico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário