apresentação de slides

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Geografia

              A Rússia e a CEI (comunidade dos estados independentes)


     Com o fim da fase socialista e a separação das Repúblicas Socialistas Soviética, em 1991, o espaço geográfico da Rússia vem se alterando radicalmente. A gigantesca Rússia estende-se por dois continentes, Europa e Ásia. Nos séculos XVI e XVII o povo que habitava as regiões próximas de Moscou iniciou um forte movimento expansionista em todas
 as direções, subjugado á força outras nacionalidades. No fim da década de 1980,  notava-se um grande descontentamento de praticamente toda a população não confiava mais no planejamento central efetuado pelo governo.

A população da Rússia e da CEI      
     A Rússia tem hoje uma população de aproximadamente 145 milhões de habitantes, que estão irregulamente distribuídos por seu território. Mais de 75% da população está concentrada na parte europeia, enquanto existem enormes vazios populacionais na parte asiática.

A pobreza na CEI
     Com o fim da URSS, padrão de vida de uma grande parte dos antigos países membros foi prejudicado.

As nacionalidades na CEI e na Rússia 
     Desde os séculos XVII e XVIII a Rússia mantém relações muito próximos com seus vizinhos Se algumas regiões havia apenas domínio militar, em outras os monarcas russos mantinham uma relação política muito próxima como na Finlândia e a Polônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário