apresentação de slides

sábado, 30 de abril de 2011

História 2

                           Guerra dos Canudos 


     A Guerra de Canudos começou em 7 de novembro de 1896 e terminou em 5 de outubro de 1897 então essa guerra durou ficou faltando 2 dias para ser 1 ano de guerra e sofrimento, o local da guerra foi no sertão da Bahia e o resultado foi que a vitória das tropas federais e destruição total da cidade de Canudos. Guerra de Canudos ou Campanha de Canudos, mais essa guerra ficou mais conhecida como Guerra de Canudos, foi o confronto entre o Exército Brasileiro e integrantes de um movimento popular de fundo sócio-religioso liderado por Antônio Conselheiro, que durou de 1896 a 1897, na então comunidade de Canudos, no interior do estado da Bahia, no nordeste do Brasil. Agora sobre vida de quem liderou a guerra dos canudos.  Antônio Vicente Mendes Maciel, conhecido popularmente como Antônio Conselheiro, foi um beato, líder religioso e social brasileiro. Nasceu em Quixeramobim (Ceará) em 13 de março de 1830 e faleceu em Canudos (Bahia) em 22 de setembro de 1897.Considerado um fora da lei pelas autoridades nordestina, Antônio Conselheiro peregrinava pelo sertão do Nordeste (marcado pela seca, fome miséria), levando mensagens religiosas e conselhos sociais para as populações carentes. Conseguiu uma grande quantidade de seguidores, sendo que muitos o consideravam santo. Ja teve até um filme contando a história da Guerra de Canudos.


  

Antônio Conselheiro

Filosofia 3

                         Antropologia Filosófica


     A palavra antropologia lembra a alguma coisa antes então esse tema é a antropologia filosófica, então o tema é a filosofia antigamente.Quando fala a palavra filosofia lembra logo a homem por causa de filósofos famosos comoAristóteles,Agostinho,Descartes,Platão etc.. A antropologia filosófica é a antropologia encarada metafísicamente é um ramo de filosofia que investiga a estrutura essencial do homem. No entanto, este ocupa o centro da especulação filosófica, sendo que tudo se deduz a partir dele se tornam acessíveis as realidades, que o transcendem, nos modos de seu existir relacionados com essas realidades. Antropologia é uma antropologia da essências não das características.
     O filósofo é uma mítico em busca da verdade revelada. Só pensamos naquilo que cremos, e só cremos naquilo queremos. O mito para filosofia  é vital, pois cria ícones possíveis do mundo das idéias.
      

Sociologia 3

               A indústria moderna e desempregada


     Esse assunto fala da população da de antigamente e a de hoje.Vou da um exemplo de antigamente em São Paulo não havia muitas pessoas desempregadas por que não havia tanta gente como hoje, é tanta gente querendo um emprego para se sustentar mais não a vaga para todo mundo. A primeiro constituição foi criado ou elaborado por Dão Pedro I no dia 25 de março de 1824. Voltando ao assunto da população as pessoas tem que entender que as vagas não da para todos por que é muita gente e ficam reclamando que tem poucas vagas.Uma pessoas de 18 anos pode até arranjar um emprego mais é difícil por que ele tem 18 anos e não tão experiente como uma pessoa de 40 anos. Uma de 45,46 anos os outros pensam que não pode trabalhar pode ta velho mais se ele conseguir ainda trabalhar ele poder seguir no seu trabalho e ja uma pessoa nessa idade tem muito mais experiência do que um de 18 anos. Para arranjar emprego você tem pegar uma fila enorme para se sustentar e pior é você pegar a fila toda e não tiver mais vaga.

Ciências 3

                   Reações Químicas (parte 2)


      As reações químicas está classificadas na seguinte forma abaixo
Exotéricos
Endotermicos
Rapidas
Lentas
Reversíveis
Inrreversíveis   

Abaixo tipos de reações e sua explicações abaixo:

Reação de Adição= Pode ser total ou parcial.
Reação de Análise= Quando uma substancia se dividi em duas ou mais ou até mais.
Reação de Cleslocamento=  Tem uma simples troca e uma substituição.  È quando uma substancia simples reage com uma substancia composta que cria uma nova substancia simples.
Reação de dupla troca= Quando os dois compostos reagem, trocando entre-se dois elementos que cria uma nova substancia composta.

Exemplo abaixo:
Na cl + Ag No3 = Ag cl + No3
 ( a resposta é Ag + cl + No3 como ta em cima por que Na se juntou com No3 depois do sinal de + tem Ag então o Ag fica na frente o cl tava em segundo então continua em segundo o No3 tava em último continua em último. Lembrando do reagente e  do produto .
Na cl + Ag No3= Reagente
Ag cl + No3= Produto


Português 3

                    Luiz Inácio Lula da Silva


     O ex presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva que ganhou o apelido de Lula mais quando ele nasceu  o nome dele completo era Luiz Inácio da Silva.Ele começou a trabalhar de metalúrgico la quem ganhou o apelido de Lula. Lula se candidatou e presidente do Brasil em 2002 e começou a luta contra a fome no dia 1 de janeiro de 2003. Lula nasceu em 1945 em Pernambuco, o primeiro trabalho dele foi a metalúrgica que o nosso ex presidente também foi presidente de metalúrgica.Nesse emprego Lula perdeu o dedo menor da mão esquerda que em maquina onde ele estava trabalhando o dedo foi perdido.O partido de Lula era o PT que significa Partido dos Trabalhadores. Nas eleições de 2002 Lula teve 61% dos votos isso foi um escandalo de votos e que se tornou o presidente mais votado do mundo. Antes de ser o presidente de 2003 ele ja tinha lutado 3 vezes para ser presidente na quarta ele conseguiu e mudou as vidas de muita gente.Lula foi o presidente número 35º da presidência do Brasil.Lula agora deixou o Brasil para Dilma

  

A nova presidente do Brasil Dilma Rousseff

Inglês 3

        What are you doing/o que está fazendo


     O assunto da aula de inglês foi What are you doing significa o que você está fazendo.Abaixo palavras que pergunta o que está fazendo e ao lado a tradução para a nossa língua portuguesa.

Fot = Comer
Talk = Dizer ou falar
Blow = Soprar
Walt = Caminhar
Fgth = Brincar ou lutar
Fly = Voar
Listen = Escutar
Drink = Beber
Awabe = Acordar
Beat = Bater
Play = Jogar
Dance = Dançar
Skip = Pular
Reading = Lendo
Running = Correndo
Explaining = Explicando


     Agora  presente do indicativo do verbo tobe ting ao lado vai ter a tradução para o português.
He = Ele
She = Ela
It = Ele ou Ela
We = Nós
You = Vocês
They = Eles

Geografia 5

                                   Tempos Modernos


Duração= 87 minutos
Género= Comedia
Idioma= Inglês
Direção= Charlie Chaplin
Personagem principal= Charlie Chaplin


     O filem tempos modernos é de Charlie Chaplin que faz seus filmes de comedia é muito engraçado.Charlie acha que viver na prisão é bom, teve uma hora ele salvou dois policias, por causa disso a cela dele ficou parecendo uma casa exemplo geladeira,lendo jornal etc.. Tinha uma moça muito bonita que vivia com seu pai, ela roubava alguns alimentos escondido de seu pai para sobreviver. O pai dele sofreu um acidente de carro e morreu ela ficou muito triste. No dia seguinte ela ja estava sozinha quando um de pão parou em frente da padaria e ela pegou um pão e saiu correndo mais outra pessoa viu e avisou ao cara do pão moça que corria com o pão se bateu com Charlie e os dois caíram no chão a policia chegou e levou os dois no carro da policia que tinha muita gente, Charlie empurrou o policial e saiu com a moça fugindo. Eles ficarão juntos Charlie arranjou uma emprego e a moça uma casa meio caindo os pedaços. Charlie arranjou um emprego para comprar uma nova casa e sair de uma casa ruim.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Educação Física 2

                               Tipos de Jogos


     Existem vários tipos de jogos como jogos sensoriais,jogos motores,jogos de raciocínio,jogos recreativos. Abaixo explicação sobre todos eles.

Jogos sensoriais= Jogos sensoriais são maquetes pequenas tridimensionais a partir de obras de arte bidimensionais. De uma forma sintética procuramos obter por parte dos portadores com necessidades especiais uma nova resposta assimilativa e criativa com a possibilidade de processos construtivos.


Jogos motores=Jogos motores  estão relacionados ao físico quem pratica esse jogo é quem faz caminhada, erguer um objeto e  ter postura cervical e etc..


Jogos de raciocínio=Jogos de raciocínio pode durar até muitas horas pessoas jogando por que tem que pensar muito para faze uma boa jogada exemplos do xadrez muita gente pensa que é muito difícil os movimentos das peças do xadrez mais é simples.A dama também tem que raciocinar mais é um jogo mais fácil do que o xadrez 


Jogos recreativos= Jogos recreativos são um dos métodos mais eficazes para o desenvolvimento do processo de ensino aprendizagem, permitindo que os fundamentos técnicos do futebol, as capacidades físicas e coordenativas, além das movimentações defensivas e ofensivas, possam ser trabalhadas com eficiência, motivando os praticantes e gerando aspectos positivos na aprendizagem. 

Espanhol 3

                             Artículos/Artigos


     Para quem não entender  o tema da postagem, Artículos é Artigo em Espanhol.

Artículos determinados
La = Feminino no singular.
Las = Feminino no plural.
El = Masculino no singular.
Los = Masculino no plural.

Artículos indeterminados
Una = Feminino no singular
Unas = Feminino do plural
Un = Masculino no singular
Unos = Masculino do plural


Um texto em espanhol abaixo
 ¡Hola! Me llamo Julián, tengo 26 años de edad, soy estudiante, estoy en el tercer año de periodismo en la universidad, vivo en Madrid desde chiquito, pero mis padres son brasileños de Rio de Janeiro. 
Me gusta mucho hablar con la gente, pues quiero ser periodista y trabajar en la televisión. Los fines de Semana me gusta ir de juergas con mis amigos o a bailar  en una discoteca y también soy aficionado al fútbol, en realidad me encanta ver el partido por la tele.
¡De momento nada más! Hasta luego amigos.


     Esse texto fala de uma pessoa chamada Julián  que se apresentar aos seus amigos. As palavras que estão em negrito são os artigos determinados e indeterminados.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Português 3

                               Elevador Lacerda


     O elevador lacerda dividi Salvador em duas partes cima e baixo quem liga a parte de cima para baixo é o elevador lacerda que chama-se cidade alta para a baixa. O elevador lacerda foi criado pelo cara que tinha lacerda no nome ele chama-se Antônio Lacerda que foi criado em 1873. Além de ser um meio de transporte para mais de 28 mil passageiros que por dia, utilizam esse serviço, o elevador Lacerda é também um exelente locar para turistas e baianos apreciarem a vista da Bahia de todos os Santos.Quando fica de noite o elevador fica muito bonito com as luzes fica bastante interessante.Este equipamento urbano fica na Praça Cayru no bairro do comércio próximo do mercado modelo, e liga a Cidade baixa à Cidade alta.O mercado modelo também é um ponto turísticos de salvador.O elevador tem a altura de 72 metros.O Elevador Lacerda tem 191 pés  e duas torres uma que sai da rocha e perfura a Ladeira da Montanha, equilibrando as cabines, e outra, mais visível, que se articula à primeira torre, descendo até ao nível da Cidade Baixa. O elevador mais famoso da Bahia chega a transportar 900 mil passageiros por mês que custa  de quinze centavos de real por passageiro, num percurso de trinta segundos de duração.


Imagens do Elevador Lacerda
Cidade Baixa 


Cidade Alta

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Geografia 4

                               China (parte 2)


    A China antigamente era um país não desenvolvido por causa da pobreza exemplo de carvão sujando os rios e as florestas e a devastação foram uns dos atos para a pobreza da China.A devastação era quando as pessoas que trabalhava na plantação não conseguiam plantar nada ´por causa da devastação. Os trabalhadores só ganhavam US$ 7 por mês e havia  muita falta de alimento,transporte,roupas,remédios,etc por causa disso aparecia muitas doenças. Para a China ser desenvolvida foram criado dois grupos nacionalistas que foram socialista e capitalista.Socialista=Estados Unidos e Capitalista= URSS que hoje é a Rússia. Hoje  a China tem cidades grandes, é o país mais populoso do mundo. Para vocês verem da pobreza para o melhor, quem devia ser o país mais populoso era Rússia por que é maior país do mundo em território mais está em 9º lugar a china é 3º em território. A china é país mais movimentado do mundo se você ver a rua da China sempre vai ter muitas pessoas nas ruas indo ao trabalho ou escolas. Na china os ônibus são diferentes da aqui do Brasil por que o da China todos os ônibus são dois do Brasil, e tem quatro portas.Os chineses usam muito bicicletas como um transporte. É tanta gente na China que o transito fica horrível.

Imagens abaixo como é a China é Hoje.





Espanhol 2

                                        Madrid


     Madrid é a capital e a maior cidade da Espanha.. É uma cidade muito famosa exemplo um time de futebol que um dos melhores times do mundo joga em madrid que se chama-se Real Madrid que tem seu estádio chamado Santiago Bernabeu que um estádio grande é bonito e sempre quando Real Madrid joga o estádio está lotado.  A cidade foi edificada junto às margens do rio Manzanares, no centro do país. Devido à sua localização geográfica e histórica, é juntamente com Lisboa o centro financeiro e político da Península Ibérica.Durante o reinado de Muhammad I, foi mandado construir um pequeno palácio na localidade; hoje em dia, no sitio onde antes se erguia esse edifício, está o Palácio Real de Madrid.A cidade de Madrid encontra-se na zona central da Península Ibérica, a poucos quilómetros a norte do Cerro de los Ángeles, centro geográfico desta. As coordenadas da cidade são 40°26′ N 3°41′ O, e a sua altura média acima do nível do mar é de 667 m; situa-se a poucos quilómetros da serra de Guadarrama e, hidrograficamente, encontra-se na bacia do rio Tejo.


Palácio


Mapa da Espanha


Santiago Bernabeu



sábado, 16 de abril de 2011

Inglês 2

                      A cultura dos americanos


     Os americanos tem um alimentação que aqui no Brasil chama-se de lanche ele comem hamburger,saladas no hamburger. Umas coisas que nos Estados Unidos que o mundo todo sabe é as músicas,programas de televisões,filmes que quase todos são gravados nos Estados Unidos,o dia das bruxas que é chamado de Halloween,o cinema e outros.Se vocês perceberam alguns filmes no início o cara fala califórnia filmes então todos que tiver califórnia por que veio dos Estados. O Halloween é comemorado na dia 31 de outubro que é uma festa que todos estão fantasiados de bruxas e outras fantasias assustadoras e também se pintam,também os americanos gostam muito de jogar basquete, é o melhor do mundo no basquete,  cinema dos Estados Unidos , além de uma forma de expressão cultural específica de um povo, é também uma das mais bem sucedidas indústrias de entretenimento do mundo. Apesar de nem todos os filmes dos Estados Unidos  serem produzidos em Hollywood, a localidade tornou-se sinonimo desta indústria nacional.







História

                     República velha: dominação


     O título república lembra a uma república antiga, e dominação a alguma coisa que foi domina como nesse caso a república.Na república velha dominação teve treze presidente. Ao longo da República Velha, que é a denominação convencional para a história republicana que vai da proclamação (1889) até a ascensão de Getúlio Vargas em 1930, o Brasil conheceu uma seqüência de treze presidentes. O traço mais saliente dessa primeira fase republicana encontra-se no fato de que a política esteve inteiramente dominada pela oligarquia cafeeira, em cujo nome e interesse o poder foi exercido. O coronelismo A Constituição republicana de 1891 aboliu o voto censitário, que até então vigorava no Brasil, e permitiu o voto a todo homem alfabetizado, exceto religiosos e soldados.A política dos governadores foi um compromisso estabelecido pela troca de favores no âmbito municipal, estadual e federal, na qual os coronéis apoiavam os governadores, ajudando eles a elegerem deputados e senadores favoráveis ao presidente da República.Imagem abaixo sobre a política dos governadores.







Imagem dos treze presidente da República velha:dominação. 


Filosofia e Sociologia 2

                                   Globalização


     Anthony Giddens é um filósofo que fala que a globalização de define como a intensificação das relações sócias em escala mundial. Na minha opinião a globalização lembra a globo,lugar e outros. Antigamente a globalização era muito diferente da de hoje como a tecnologia que ta muito avançada cada dia cria uma coisa nova como o email antes era carta que demorava para a pessoa receber agora no email é em segundos não importa onde esteja,também o orelhão antes as pessoas usavam muito o orelhão faziam até filas para poder ligar para outra pessoa hoje em dia ainda tem orelhão mais pouco usado por que muita gente hoje ja tem seu celular principalmente aqueles celulares de tv,internet e outros.Então o filósofo falou bem quando ele falou de uma escala mundial.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Educação Física

                    . A disciplina Educação Física


     Educação Física algumas pessoas pensam que é só diversão como toda a aula tem que ir para a quadra mais não é isso. A educação física é uma disciplina como as outras mais pode ter também uma aula prática e teórica não é todos os dias tem que ir para sala de aula também. Nessa disciplina você pode aprender vários   tipos de esportes como vôlei,futebol,basquete e outros. Antes de fazer alguma atividade física você tem que sempre alongar para não da uma contusão séria .Educação Física é uma das áreas do conhecimento humano ligada ao estudo e atividades de aperfeiçoamento, manutenção ou reabilitação da saúde do corpo e mente do ser humano, além de ser fundamental no desenvolvimento do ser como um todo.O surgimento da educação física se deu desde os tempos primitivos, quando o homem necessitava correr dos animais predadores, pular para pegar alimentos, carregar pesos, arremessar objetos para caçar, etc. Aos poucos, percebeu que seu preparo físico garantiria melhores condições de vida, tanto para trabalhar, interagir e se divertir.


Matématica 2

         Multiplicação com expressões com radicais de mesmo índice


     A multiplicação com expressões com radicas de mesmo índice é da seguinte forma se tiverem √2.5 é só você separar os dois exemplos abaixo:

Exemplo 1

³√2.5 = ³√2 .³√5

Exemplo 2
(O exemplo ja ta em letras mais fica a mesma coisa do exemplo só separa os dois cada um na sua raiz).

Utilizando a propriedade distributiva
     A propriedade distributiva ja é diferente você tem somar (+) como b+b=b². mais exemplos abaixo.

Exemplo 1
a(2+a) = 2a +a²
Nesse exemplo é só fazer 2+a=2a e a+a é a² por que a+a agente não pode botar aa tem que ser a².

Exemplo 2
√5. (3 √2 - √5 - √5)
3√10 - (√5.√5)
3√10 - (√5)
3√10-5

(No exemplo 2 foi só fazer 5.2=10 o número 3 repeti e o √5.√5=√5 e repete o restante).

Exemplo 3
√3.√17= 51
(É só fazer 17.2 que é=51).

Exemplo 4
³√x.³√x²= ³√x³
(Exemplo 4 é só repetir o índice e fazer x²+x= x³).


Lembre-se onde ficam o índice,radicando e a raiz.



terça-feira, 12 de abril de 2011

Ciências 2

                             Reações Químicas


     A reação química é um fenômeno químico; portanto; há formação de novas substâncias a partir de outras.Na reação química exemplo água+limão vira suco de limão porque tudo que você for botar na água vira suco como o exemplo do limão. O hidróxido de sódio é o ácido clorídrico são os reagentes, e o cloreto de sódio e a água, os produtos.  As substâncias que participam de uma reação química, ou seja, as que vão interagir e sofrer transformação, são denominadas reagentes. As que resultam da reação química são denominadas produtos.
Exemplos abaixo:

Exemplo 1
NaOH + HCL =  H2O + NaCL
   Reagentes            Produtos
Os significados das siglas NaOH= hidróxido de sódio. HCL=ácido clorídrico. H2O=água. NaCL= cloreto de sódio.

Exemplo 2
HCL + NaHCO3 = NaCL + H2O + CO2
    Reagentes                 Produtos
Os significados das siglas HCL= ácido clorídrico. NaHCO3= Bicarbonato de sódio. NaCL= Cloreto de sódio. H2O água. CO2=Gás carbônico.

Exemplo 3

Português 2

                             Pronome Relativo


     O pronome relativo tem a função de ligar duas orações,substituindo o termo da oração que antecede. As duas orações é ligada pelo que,quem,onde ou cujo. O pronome relativo exerce, na oração subordinada, a mesma função sintática do termo que substitui.Quando o que vier depois do pronome demonstrativo o, será sempre relativo.
Exemplo abaixo:
Rafael sabe o que faz pelo bem da comunidade.
o=pronome demonstrativo equivalente a aquilo.
que=pronome relativo por que é "que" que faz a ligação.

     Funções dos pronomes relativos são que,quem,onde,cujo.Explicação de cada um deles abaixo:

Que= O pronome relativo que pode ser usado para substituir o nome de uma pessoa ou de uma coisa e exerce as funções sintáticas de sujeito.
Exemplo: Os outros trabalhadores, que não se saiam bem no trabalho por que não tinha experiência.

Quem= O pronome relativo quem refere-se a pessoas e é sempre precedido de preposição. Ele exerce algumas funções sintáticas, entre elas de objeto indireto.
Exemplo: Aquele menino com quem minha mãe conversou podia ser meu futuro pai.

Onde= O pronome relativo onde é empregado na indicação de lugar, exercendo a função sintática de adjunto adverbial.
Exemplo: A Rússia é um país onde o inverno é muito rigoroso.

Cujo= O pronome relativo cujo estabelece uma relação de posse e exerce a função de adjunto adnominal.
Exemplo: O filme, cuja história agradou ao público, é de amor.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Geografia 3

                                       China
                            
     China é o país mais populoso do mundo. Muita gente pensa que Russia só por que tem o maior país do mundo tem mais população não é isso, por que a China tá em terceiro lugar entre os maiores países do mundo e a  Russia em população está no oitavo lugar.Um dos pontos turistico da China que é mais visitado é a Muralha da china que tem de comprimento 5.000 km.Na China a alimentação é diferente da que do Brasil.No Brasil algumas pessoas  sentem nojo de insetos e na china é um tipo de alimentação como besouros,baratas e outros que são comidos no em palito o mesmo que usamos aqui no Brasil para comer churrasco.

Manchúria 
     No nordeste da China fica a região da Manchúria. A posição geografica em latitudes relativamente elevadas acarreta muito rigorosos, caracterizando um clima temperado,frio e úmido, Apesar do forte calor do verão, a temperatura média na maior parte do ano é baixo.

Mongólia Interior
     A Mongólia Interior recebe esse nome porque é a região que faz frontreira com a vizinha Mongólia, país situado entra a China e a Federação Russa. Nos dois lados da fronteira, tanto no chinês quanto no mongol, a paisagem é denominada pelo deserto de Gobi.


A mongólia está localizada em cima da China e abaixo da Rússia.


Muralha da China

Espanhol

                               Corazón Partío


     Dois trechos da música "Corazón Partío" pergunta em  espanhol exemplos abaixo: Qúe,Cuándo,Cuánto(s),Quién(es),Cául,dondé.
     Essa música é da Espanha que é muito cantada  no Brasil chegou até na voz da Brasileira Ivete Sangalo que cantou com Alejandro, e quase todos os professores(a) quando traz uma música para a sala de aula traz essa música que é muito boa por que é muito animada.



Trecho 1
Ya lo sé, que corazón que no ve,
Es corazón que no siente,
El corazón que te miente amor.
Pero, sabes que en lo más profundo de mi alma,
Sigue aquel dolor por creer en ti,
¿qué 
fue de la ilusión y de lo bello que es vivir?



Trecho 2
¿quién me va a entregar sus emociones?
¿quién me va a pedir que nunca le abandone?
¿quién me tapará esta noche si hace frío?
¿quién me va a curar el corazón partío?
¿quién llenará de primaveras este enero,
Y bajará la luna para que juguemos?
Dime, si tú te vas, dime cariño mío,
¿quién me va a curar el corazón partío?





     As palavras que estão em negrito são as palavras que se refere a pergunta que é "quién" que no português significa que.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sociologia

               A igreja como grupo social


     A palavra igreja significa comunidade,assembléia,pessoas unidas.Católica na língua grega significa universal.O primeiro papa foi papa são Pedro.Antigamente o clero tinha mais poder que a nobreza hoje em dia a nobreza tem mais poder do que o clero. Grupo social: á a reunião de duas ou mais pessoas, interagindo umas com as outras, e por isso capazes de ação conjunta, visando atingir um objetivo comum.


Grupo familiar = família
Grupo vicinal = vizinhança
Grupo educativo = escola
Grupo religioso = igreja
 Grupo de lazer = clube
Grupo profissional =empresa

Filosofia

      A reflexão filosófica para a Ecologia


     Grande nome da filosofia na França, Luc Ferry é um contemporâneo. E escreve, neste livro, sobre um dos principais temas da agenda pública mundial.
     E o faz de maneira magistral. Traz a reflexão sobre a ecologia ao centro do pensamento filosófico. Espere, caro leitor, para ter seu repertório reflexivo significativamente ampliado por este livro  como é de se esperar, diga-se de passagem, como qualquer outra obra do professor francês.
     O texto baseia a sua reflexão em três pilares como sugere o subtítulo a árvore, o animal e o homem. São o centro da reflexão ecológica. São essas concepções que definem toda a estruturação  do pensamento ecológico como tal.
     Luc Ferry situa estes termos dentro do pensamento filosófico retirando-se assim das concepção do senso comum para então mostrar de que forma estes conceitos são fundamentais a concepção de mudo, de vida de direito, de responsabilidades e de interação nesta tríade primordial.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Matématica

 Adicionando algebricamente dois ou mais radicais

Expressões algébricas:
Exemplo abaixo:

3x + 7x - 4x + 16x + 2x - 5x
(3-7-4-16+2-5) x
=19x

    Dois ou mais radicais são semelhante quando possuem o mesmo índice e o mesmo radicando.
Exemplos abaixo:

Exemplo 1

√2 e 5√2 = São radicais semelhantes


Exemplo 2
³√5  -2³√5 e 7³√5= = São radicais semelhantes

     Agora vamo simplificar uma expressão algébrica com dois um mais radicais. 
Exemplos abaixo:

Exemplo 1
10√7+3  √7-9  √7+2   √7+  √7
(10+3-9+2+1)= 7√7
10+3=13   13-9=4   4+2=6   6+1=7   


Exemplo 2
7 ³√5-5  ³√5-3  ³√5  +  ³√5
(7-5-3+1)=0
7-5=2    2-3=-1   -1+1=0


Exemplo 3
√50 + √18 =Essa expressão nunca pode ser igual a 68 por que quando tiver √50 + √18 não pode somar então  √50 + √18 é diferente de 68.

√50 + √18
√5².2  +  √3².2
5.√2  +  3√2
5+3= 8
8√2



M.M.C de 50 e de 18
50  2
25  5
5    5
1   5².2

18  2  
9    3   
3    3
1    3².2



Inglês

                        Direções e Localizações

Direções:

Siga em frente = Go Staightahead
Vira a esquerda = Turn left
Vire a direita = Turn Right
Pare = Stop
Caminho = Way
Estrada = Rood
Estacionamento = Park
Andar = Floor

Localizações:

Rua = Street
Praça = Square
Avenida = Avende
Cruzamento = Cross
Bairro = Neigborhoo

terça-feira, 5 de abril de 2011

Ciências

                             Experiência Física

     Um vídeo de uma experiência física muito interessante de coca-cola Light + mentos. 



Português

                           O estudante



Título original: (O Estudiante)
Lançamento: 2009 (México)
Data: de estréia 28/05/2010
Direção: Roberto Girault
Atores: Jorge Lavat, Jeannine Derbez, Cuauhtémoc Duque, Pablo Cruz Guerrero.
Duração: 95 minutos
Gênero: Drama
Status: Arquivado
Estúdio: Califórnia Filmes 

Sinopse:

     O filme "O estudante" fala sobre o respeito. Que tem seu personagem principal chamado Chamo. Um grupo de jovens está com Chano (Jorge Lavat), um homem de 70 anos que acaba de entrar na universidade para estudar Literatura. Com atitude quixotesca, ele rompe as barreiras entre as gerações, fazendo novos amigos e se tornando uma espécie de mentor que ajuda a resolver problemas juvenis. Até que um duro golpe acontece em sua vida e agora são seus jovens amigos que terão de ajudá-lo a superar o problema.